(Representação do Ciclope no filme "Clash of the Titãs)
- Os Urânios: Arges, Brontes e Estéropes são considerados os ciclopes mais antigos, descendendo de Urano e Gaia. Diz a lenda que, ao nascerem e por causa de seus enormes poderes, seu pai Urano, senhor dos céus, trancou-os no interior da Terra com seus irmãos, os hecatônquiros.
- Os Sicilianos: Essa raça é retratada nos poemas homéricos como gigantescos e insolentes pastores fora da lei, os quais habitavam a parte sudoeste da Sicília. Não se importavam muito com a agricultura e todos os pomares cultivados naquelas terras eram invadidos por eles, quando procuravam por comida. Registra-se que, por vezes, comiam até mesmo carne humana.
- Construtores: Diz-se que há, ainda, uma terceira raça de ciclopes, denominados construtores, provenientes do território da Lícia. Esses possuíam grande poder físico e não eram violentos. Seus trabalhos eram muito pesados e nenhum humano conseguiria realizá-lo tão facilmente.
que bobera isto se isistise isto so um bobo para acreditar
ResponderExcluir"eram, na MITOLOGIA GREGA"; n é pra se acreditar, e sim para conhecer sobre outras culturas que existiram antes da nossa, nessa época, isso tudo era verdade absoluta! Pensa bem, talvez, daqui a centenas ou milhares de anos, novas culturas surjam e tenham a msm opinião q vc sobre a nossa cultura atual...
Excluirgostei muito das informações é sempre bom expandir nosso conhecimento
ExcluirO mito é uma narrativa fantasiosa aceita como verdadeira, simplesmente um jeito do homem se situar no mundo. E tentar o alcançar é o destruir.
Excluirprefiro racionais é mais interessante
ResponderExcluirtoda mitologia nasce de um fundo REAL. alias, qualquer um deles pode hoje existir de verdade. quem vai provar que não estão entre nós!?
ResponderExcluirmitologia grega e muito interessante e ninguém pode ter certeza se existe ou não!!!
ResponderExcluir