terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mito da Medusa


Medusa já foi uma mulher deslumbrante, que todos os homens da Grécia queriam possuir e toadas as mulheres a invejavam. Mas medusa não podia se casar porque era sacerdotisa de Atena deusa da guerra e virgem, ela estava além dos desejos masculinos, por isso as servas do templo de Atena deveriam ser virgens. Mas Poseidon, enlouquecido pelo desejo, violentou a sacerdotisa virgem dentro do templo de Atena. A inocência de Medusa foi roubada e sua vida mudaria para sempre. Por ter profanado o templo da deusa, Atena despertou sua ira, mas não sobre Poseidon(como deus masculino, o que ele fez não a surpreendeu) aos olhos de Atena era medusa quem devia ser castigada. Ai então a vitima se tornaria a acusada. Atena roga uma sentença arrasadora sobre Medusa e então, Medusa de bela se torna um monstro. Quem a olhasse se petrificaria
No mito, Medusa se tornou uma criatura chamada gorgona (grego antigo - horrível)
A mudança em sua aparência foi só o início do castigo, por causa do seu olhar petrificador, Medusa era um alvo. O guerreiro que a vencesse iria obter a maior arma de uma batalha, pois sua cabeça decepada ainda poderia petrificar. Por isso vários homens tentaram mata-la, mas todos falharam vítimas de seu olhar.

História de Perseu
Em Argos o rei Acrísio é informado de uma profecia na qual ele será morto e destronado por seu neto, caso ele nascesse. Então Acrísio, pelo terror de perder seu reino, manda prenderem sua filha em uma torre onde ela n visse ninguém. Ele a prendeu na torre sem água e quase sem comida, foi o jeito do rei de matá-la se derramar sangue. Quando Acrísio voltou na torre para retirar o corpo morto de sua filha, ele se surpreendeu, pois ela não só estava viva como também estava segurando um filho em seu braço, este filho era Perseu. Ele não acreditou que alguém tivesse conseguido entrar naquela torre e engravidado sua filha, mas seu pai não era humano, seu pai era Zeus.
Perseu nasce tanto humano quanto divino, ou seja, ele tinha poderes divinos, mas era mortal.
Acrísio com medo de que a profecia se realizasse resolve colocar mãe e filho em um barco e joga-los a deriva no mar, sem comida sem água. Ele esperava que mãe e filho morressem, mas Zeus, pai divino de Perseu o protegeu. Os dois terminaram parando em Sérifos onde Perseu cresceu muito forte e protetor de sua mãe, ele sabia que sua mãe corria perigo, pois o rei de Sérifos queria forçá-la a casasse com ele, mas a presença de Perseu atrapalhava seus planos. Então o rei pede para que todos os seus súditos dessem a ele um presente bem caro e quem não cumprisse essa ordem seria exilado. Como Perseu era pobre não poderia cumprir a ordem e seria exilado, perdendo sua mãe para sempre. Então como não podia dar nada para o rei ele vai buscar algo que ninguém nunca daria a ele, a cabeça de Medusa.

Morte da Medusa
Enquanto a Medusa esperava um filho de Poseidon, deus dos mares, teria sido decapitada pelo herói Perseu. Com a ajuda divina de Zeus que manda Hermes, seu mensageiro entregar a ele as sandálias aladas, e de Hades, que lhe deu um elmo de invisibilidade, uma espada e um escudo espelhado, o heroi cumpriu sua missão, matando a Górgona após olhar apenas para seu inofensivo reflexo no escudo, evitando assim ser transformado em pedra.
Agora Perseu tinha uma das armas mais poderosas da antiguidade e ele tinha vários alvos em mente.


Perseu salva sua mãe


Enquanto ele estava matando a Medusa, sua mãe era forçada a se casar com o rei de Serifos. Perseu precisava ser rapido, Ele voou com a ajuda de suas sandália em direção a Séfiro e enquanto ele voava, gotas de sangue da cabeça de Medusa caiam na areia do deserto e delas surgiam centanas e centenas de serpente venenosas, essas gotas de sangue deram origem a todas as especies de serpente conhecida pelos romanos no norte da África.
Perceu chegou a Séfiros no exato momento da cerimônia de casamento e quando ele viu que era sua mãe quem estava no altar ele ficou furioso e falou "rei aqui está seu presente", o rei Polidetes ao olhar para a cabeça da meduza foi transformado em pedra ao olhar para a cabeça da Medusa. Perseu deu então a cabeça da Górgona para Atena, que a colocou em seu escudo, o Aegis.


Documentário sobre a Medusa por History Channel - 5 partes

112 comentários:

  1. nossa eu gostei eu gosto ne

    ResponderExcluir
  2. te achei um gato, e super inteligente, gato bj me liga ;)

    ResponderExcluir
  3. linduh, tesao, bunituh e gostosao! #venimim

    ResponderExcluir
  4. adoro a mitologia gosto desse dessa pagina aqui e meu mundo ai meu face se algum esteve afim de conversa da mitologia everton.henrique.silva@live.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa gostei mto dessa matéia sou apaixonada por mitologia!!!!! Ah gosteeeiiii mto d+

    ResponderExcluir
  6. gostamos da ideia dos mitos muito legal sou anonimo

    ResponderExcluir
  7. achei legal a historia de medusa ela e muito linda antes de ser feia

    ResponderExcluir
  8. legal a historia da medusa interessante adorei...ass:karine

    ResponderExcluir
  9. coloque um espelho na frente dela mas deixe ela te ver ai petrifica ela a medusa

    ResponderExcluir
  10. adoro a história da medusa vão no youtube e procura vídeo da história da medusa é muito mais imprescionante demais

    ResponderExcluir
  11. Já tinha assistido na escola esse filme na escola , as 5 partes foram assistidas . Mais Grécia na minha visão , era um País muito Machista . A vítima , foi a condenada . E Perseu era Muito Lindo , Jesus , Xonei nele . GATOOOOO DEE MAAAIIIIS

    ResponderExcluir
  12. Tomara Que Me Ajude No Trabalho :)

    ResponderExcluir
  13. tomara que a professora me de um 10 no trabalho da medusa

    ResponderExcluir
  14. tomara que me ajude na sala de aula...

    ResponderExcluir
  15. medusa e linda
    .
    .
    .
    . so q nao rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Coitada da medusa Poseidon que devia ter sido castigado e não a medusa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente

      Excluir
    2. Concordo, mas Atena n podia fazer nd! Posseidon é um deus tb e é irmão dela! Mas a medusa n tinha culpa tb!

      Excluir
    3. não foi bem assim atena viu poseidon lá com ela e transformou ela nisso houve um pequeno conflito antes de medusa ser castigada atena é justa

      Excluir
    4. vou explicar no comentário abaixo

      Excluir
    5. as paredes do Paternon não podiam conter nem esconder toda a beleza da virgem, um dia atiçado pela beleza da mulher, Poseidon se apaixonou por ela quando a mesma foi banhar-se em suas ondas à luz do luar. Poseidon resolveu agir, enlouquecido pelo desejo e vendo que não conseguiria aproximar-se de sua amada, metamorfoseou-se em um pássaro, raptou-a, levando-a ao Templo de Athena, e lá cobriu com seu amor. Assim, a inocência de Medusa foi roubada e sua vida mudaria para sempre.

      Certo dia Athena, vendo a linda moça cantarolando, feliz, em seu Templo, transformou-se em uma anciã e aproximou-se dela.

      — Quem é você, menina? — perguntou a velha.

      — Sou Medusa, — respondeu ela, empertigando-se toda — a sacerdotisa de Athena. E o que faz aqui, bondosa anciã?

      — O Templo de Athena é a minha morada — respondeu a deusa.

      Medusa olhou em volta.

      — E onde está Athena? Ainda não a vi em seu Templo. Estará ela se descuidando de sua divina morada, talvez à procura de alguém que lhe aqueça o leito?

      A anciã apertou os olhos, indignada.

      — Athena jamais se esqueceria de seus deveres. É guerreira, mas também é deusa.

      Medusa deu uma risada.

      — Não discuto isto, minha boa velhinha. Ela é guerreira, é deusa e é virgem. Não será bela o suficiente para encontrar quem a ame? Olhe para mim! Minha beleza atraiu Poseidon quando me viu pela primeira vez. Isto acontece sempre às mulheres belas. Acho que Athena, portanto, não deve possuir muito encantos.

      Furiosa, a deusa deixou ver sua real aparência. Medusa arregalou os olhos, mas nada pode fazer. E Com um gesto Athena convocou o senhor dos Mares, disposta a tirar a limpo a ofensa.

      — Poseidon, senhor dos oceanos, ofende minha honra ao possuir uma de minhas sacerdotisas, Apareça!

      Sem poder negar ao chamado diante de grave ofensa, Poseidon se materializa e confirma o acontecido. Athena, esquecendo-se de sua bondade natural, ficou furiosa pois além de perder a virgindade, a mulher fez aquilo em seu templo, assim sendo, aquela mulher não poderia se casar normalmente conforme o costume Grego, e como não era mais virgem, não poderia servir a deusa. Athena ergueu sua lança para atingir o senhor dos Mares. Medusa se pôs na frente do amante, tentando defendê-lo.

      — Como punição por ter cedido às investidas do "Senhor dos Mares", Poseidon, e deitado-se com ele no meu próprio templo, que a minha fúria recaia sobre ti, tola mortal!

      O contato com o objeto divino da deusa paralisou-a por instantes e uma transformação rápida modificou seu rosto e seu corpo. A outrora bela Medusa agora parecia um cadáver humano, o belo cabelo da donzela, que ela tanto amava, tornou-se em serpentes, e deixou seu rosto tão horrível de se contemplar que a mera visão dele transformaria todos que o olhassem em pedra. Lembrando que ela já fora a mulher mais desejada pelos homens, quanto por deuses. Agora não passava de um monstro horrível e ameaçador e com um ódio profundo de Poseidon.

      Poseidon, que a viu transformar em pedra seus animais aquáticos. Totalmente desesperado, foi esconder-se em seu reino, no mar Arquipélago, enquanto Athena, sem saber se arrependia-se ou se ria, voltou às pressas ao Olimpo.

      Horrorizada, Medusa fugiu do Templo de Athena e foi para o extremo ocidente, à procura das duas outras Górgonas que moravam perto do Jardim das Hespérides — as Filhas da Noite —, que tinham a missão de cuidar das maçãs de ouro, com que Gaia presenteara Hera, no dia de seu casamento com Zeus.

      Excluir
    6. então medusa tinha a mesma culpa que poseidon

      Excluir
    7. Poseidon era tio de Atena,pois o pai de Atena era Zeus e ele era irmão de Poseidon seu idiota

      Excluir
    8. onde encontro este livro no qual voce tirou esta pagina para ler,pfv ?

      Excluir
    9. estou precisando com urgencia ! ja li mas preciso ler ele novamente para um trabalho e n o acho na internet !

      Excluir
  17. amo a mitologia grega e demais

    ResponderExcluir
  18. nossa a medusa saiu cm a culpa toda poseidon que deveria ser o mostro ele já parecia cm um não ia fazer diferença kkkkkkkkkkk !!! gostei muito adoro mitos e esse foi muito bom.....

    ResponderExcluir
  19. muito bom , me ajudou ..obrigadah... ;)

    ResponderExcluir
  20. uau muito da hora gostei muito e vai me ajudar bastante no trabalho de escola ^_^

    ResponderExcluir
  21. Muito bem bolado esse site, me ajudou muito no trabalho da escola !

    ResponderExcluir
  22. adorei ajudou muito serio !!!!

    ResponderExcluir
  23. Medusa era deusa do que???

    ResponderExcluir
  24. ela n era uma deusa '-' era uma górgona -> http://mitologia-da-grecia.blogspot.com.br/2011/01/as-gorgonas.html#axzz2x1DwINLs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, isso foi dps que ela foi castigada não ?

      Excluir
    2. Houve uma época muito remota em que Pontos gerou sozinho Nereu(Νηρεύς), o velho do mar e depois, encharcando Gaia com sua espuma branca, engendrou outras divindades — Taumas(Θαῦμας) (o temor - impressionante "maravilha" do Mar, incorporação de aspectos perigosos do mar), Forcis(Φόρκυς) (deus dos perigos escondidos das profundezas), Ceto(Κητώ) (deusa dos monstros marinhos) e Euríbia(Εὐρυβία) (deusa dos mares menores).

      Da união de Forcis e Ceto nasceram as Greias(Γραῖαι) e a Górgonas(Γοργών). As Greias, também conhecidas como as Cinzentas, ou as Bruxas do Estige, eram três: Ênio(Ἐνυώ), Péfredo(Πεμφρηδώ) e Dino(Δεινώ), já nasceram velhas e pavorosas e só tinham um olho e um dente para as três. Logo fugiram para o País da Noite, onde Hélios jamais chegava e, ocultas numa gruta imunda, disputavam aos gritos o único olho e o único dente que possuíam.

      As Górgonas também eram três: Esteno(Σθεννώ), Euríale(Εὐρυάλη) e Medusa(Μέδουσα). As duas primeiras, imortais, eram seres monstruosos; tinham serpentes em lugar de cabelos, presas afiadas, mãos de bronze e asas de ouro. Seus olhos lançavam chamas e transformavam em pedra aquele que as olhasse nem que fosse apenas por um segundo.

      Medusa, ao contrário de suas irmãs, era uma mulher deslumbrante, que todos os homens da Grécia queriam possuir, a ela não foi garantida a imortalidade. Seus olhos acinzentados, cabelos longos e encaracolados, lindos de serem vistos, eram admirados e invejados por suas repelentes irmãs, que procuravam escondê-la de todos.

      Mas Medusa não podia se casar, pois era sacerdotisa de Athena(Ἀθάνα), a deusa da guerra e virgem, e como a deusa, suas sacerdotisas e serventes tinham que ser virgens e apenas dedicar suas energias a serviço dela, sendo assim ela estava além dos desejos masculinos.

      Excluir
  25. Antes dela se tornar górgona era sacerdotisa de Atena deusa da guerra e virgem...*__*

    ResponderExcluir
  26. Poxa ele é q deveria ser castigado

    ResponderExcluir
  27. manoo muitoo boom esse videoo...

    ResponderExcluir
  28. Aiii Nosssa Como eu gosteii...

    ResponderExcluir
  29. Best forever , ameei p caralho veei mt bom serio mesmo espero que me ajude no trabalho vish com isso ai duvido nada qe num vai >.< bom de mais , :o nao sabia de nada mais depois disso mmudei minha opiniao virei fa :o ammmmmeeei veei gostei xonei amo a Medusa agr que sei a vida dela to nem ai que ela eh um monsttro Medusa vem ni mim , mas eu queria ver ela antes de virar um monstro se algm tiver imgm mandeem , aqqui ook respondam aqui e mandem a imagme Obg , muito boa ! Merece meu respeitto <3

    ResponderExcluir
  30. Legal adorei espero que tbm me ajude num trabalho

    ResponderExcluir
  31. Aiii!!!!! Ameiiiiii <3 <3 <3 !!!!!! Eu q já amo mitologia grega agora me apaixonei de vez!!!
    O mais estranho é saber q esses lugares existem mesmo! D+! Amo vcs! Agora vo voltar akie sempre pra ver novos videos. E quem só viu esses procura q tem ainda o 2 o 3 o 4 e o 5. São cinco vídeos.
    Pessoal, continuem postando esses mitos loucos de legal!

    ResponderExcluir
  32. Pelos deuses! É muito bom e bem ''abastecido'' digamos assim. Passo meu tempo olhando lendo e estudando sobre isso mais bem informada do que em outros lugares!

    ResponderExcluir
  33. Bom esse texto vou tirar um dez no meu teste de historia

    ResponderExcluir
  34. gostei da história da medusa, me ajudou a fazer meu trabalho hehe *_____* bJs

    ResponderExcluir
  35. Adorei a história da medusa parabéns

    ResponderExcluir
  36. muito bom eu consegui o que eu queria : )

    ResponderExcluir
  37. eu acho que voce esqueceu de colocar, que a medusa nao ficou feia, o cabelo dela que virou cobra, as presas e as asas, mas o rosto dela nao mudou.

    ResponderExcluir
  38. Amei!!!!amo mitologia grega!!♡♡♡

    ResponderExcluir
  39. muito obrigadooooo cara mim ajudou munto porra vai se fuder

    ResponderExcluir
  40. Desde quando Atena è a deusa da guerra e era virgem ? Querido a deusa da guerra e prometeu ser eternamente virgem foi Artemis ok !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio q você esteja enganado(a), Atena era considerada a deusa da sabedoria, sendo assim associada muitas vezes a deusa da estratégia da guerra e também era retratada como virgem. Já Ártemis era a deusa da selvageria e da pureza, contraditória representando os dois lados de uma mulher.... N se pode afirmar se era virgem ou n. E só pra lembrar, existem diversas versões para as mesmas histórias, afinal isso é mitologia

      Excluir
    2. Tanto que Atena tinha filhos pela mente, assim como seu pai a teve.Um exemplo é na série "Percy Jackson E Os Olimpianos", onde uma de suas filhas fictícia explica como nasceu. Portanto ela prometeu ser virgem também.

      Excluir
    3. é Ádila Santos, mas sem querer causar raiva aos fãs de Percy Jackson porque também sou um, acho que Rick Riordan quis que a série tivesse um campista para cada deus aí ele inventou filhos de Atena, devotas de Hera, caçadoras de Ártemis e seguidoras de Héstia, se EU fosse criar uma série de livros desse gênero eu respeitaria as antigas teorias

      Excluir
  41. Isso nao e mitologia,existe um poder supremo so nao descobrimos ainda e quem descobrir estarar podre de rico.meu email fabricio121@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. é achei bom ....para o meu trabalho de hist.. mas eu tbm tenho q desenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu é de filosofia, achei mto interessante este site

      Excluir
    2. o meu tambem que conhecidencia

      Excluir
  43. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, cliquei sem querer e acabei removendo teu comentário, por ser anônimo n posso lhe mandar um email direto, então vou deixar postado minhas desculpas. Se voltar a ver essa publicação entre em contato

      Excluir
  44. olha eu adorei o mito da medusa foi ótimo para o meu trabalho de historia

    ResponderExcluir
  45. eu acho q a medusa nao devia se tranforma em um monstro por q foi posseidon q fez ela nao ser mais virgem entao posseidon q foi o errado desse mito

    ResponderExcluir
  46. muito bom esse site estava fazendo trabalho de escola e achei esse site muito bom msm

    ResponderExcluir
  47. Então, achei superinteressante rsrs
    Mais eu tenho um trabalho para entregar amanhã, e tenho uma dúvida...
    Em qual período histórico da Grécia antiga ela pertence ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis dizer a Medusa

      Excluir
    2. Bem, a divisão da história grega é feita em: período pré-homérico, homérico, arcaico, clássico.... Paramos no clássico pois foi a partir daí que ocorreu o surgimento de diversas vertentes filosóficas (a procura dos fatos em detrimento dos mitos). A construção mitológica se deu antes desse período, estando presente principalmente no "homérico", lembrando q Homero é uma das mais importantes fontes da atualidade a respeito da sociedade e mitologia grega.

      Excluir
    3. O período pré homérico é um pouco obscuro para a nossa sociedade pois nao há muitos registros escritos. A Ilíada e odisséia de Homero são divisoras de águas e creio que boa parte dos mitos q conhecemos hoje vieram delas

      Excluir
  48. adoro a medusa a historia dela e super interessante dramatica e legal

    ass:fernanda

    ResponderExcluir
  49. nn tem nd a ver atena eradeusa da sabedoria e nn da guerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atena era Deusa da sabedoria e da guerra justa.

      Excluir
    2. Atena (nome grego Palas Athenas) é principalmente a deusa da sabedoria e da estratégia em batalha. Nasceu da cabeca de seu pai, Zeus, já completamente vestida para a guerra

      Excluir
    3. Atena (nome grego Palas Athenas) é principalmente a deusa da sabedoria e da estratégia em batalha. Nasceu da cabeca de seu pai, Zeus, já completamente vestida para a guerra

      Excluir
  50. Pobre da medusa, condenadd injustamente q culpa ela tinha dd ser bonita?? Poseidon eq deveria ter sido punidd e de forma pior talvez. Mas serio muitt legal a história dela...

    ResponderExcluir
  51. Nossa, esses deuses inventados pelos povos antigos são verdadeiros estrupadores e imagem dos homens pervertidos de hoje em dia na sociedade que não pode ver uma mulher bonita de rosto e corpo que já querem fazer mal, nessa história tenho pena da Medusa.. Ela sofreu por ser bonita, nem a garota na torre se safou de levar uma **** de Zeus, fala sério que mitologia mais cheia de estupros e injustiça é essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e obs: Atena se fosse justa, não puniria a Medusa, antes criaria um julgamento justo. '-'

      Excluir
  52. nossa vc sabe msm do que fez os mitos me ajudaram muito obrigado

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. I'm not portuguese linguage.Homework in english?Bye,thank

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medusa was once a beautiful woman, all men of Greece wanted to own and toadas women envied. But jellyfish could not marry because she was a priestess of Athena goddess of war and a virgin, she was beyond the male desires, so the servants of the temple of Athena should be virgins. But Poseidon, maddened by desire, raped the virgin priestess in the temple of Athena. The Medusa's innocence was stolen and his life would change forever. By having profaned the temple of the goddess Athena aroused his anger, but not on Poseidon (as male god, what he did not surprised) in the eyes of Athena was medusa who should be punished. Ai then the victim became the accused. Athena pleads a devastating judgment on Medusa and then beautiful Medusa becomes a monster. Who looked up petrificaria
      In the myth, Medusa became a creature called gorgona (ancient Greek - horrible)
      The change in his appearance was only the beginning of the punishment, because of their petrifying gaze, Medusa was a target. The warrior who won would get the biggest gun battle, because its severed head could still petrify. So many men have tried to kill her, but all failed victims of his gaze.

      Story of Perseus

      Argos King Acrísio is told of a prophecy in which he will be killed and dethroned by his grandson if he was born. So Acrísio, the terror of losing his kingdom, orders to arrest his daughter in a tower where she saw no one. He held the tower without water and almost no food, was the way the king to kill her shed blood. When Acrísio turned the tower to remove the dead body of his daughter, he was surprised because it was not only alive but was also holding a child on her arm, the child was Perseus. He did not believe that someone had gotten into that tower and impregnated her daughter, but her father was not human, his father was Zeus.
      Perseus rises both human and divine, that is, he had divine powers, but it was deadly.
      Acrísio afraid that the prophecy was realized solves put mother and child in a boat and throw them adrift at sea without food without water. He hoped that mother and son died, but Zeus, divine father of Perseus protected him. The two ended up stopping at Sérifos where Perseus grew very strong and his mother's protector, he knew his mother was in danger, because the king of Sérifos wanted to force her to marry him, but the presence of Perseus hindered his plans. Then the king asks that all his subjects gave him an expensive present and who did not fulfill this order would be exiled. As Perseus was poor could not fulfill the order and would be exiled, losing her mother forever. So how I could not give anything to the king he will get something that nobody ever would give him the head of Medusa.

      Excluir

    2. Death of Medusa

      While Medusa expected a son of Poseidon, god of the sea, it would have been beheaded by the hero Perseus. With divine help Zeus sends Hermes, his messenger to deliver him the winged sandals, and Hades, who gave him a helmet of invisibility, a sword and a mirrored shield, the hero has fulfilled its mission, killing the Gorgon after looking only for his harmless reflection in the shield, thus avoiding being turned to stone.
      Now Perseus had one of the most powerful weapons of antiquity and he had several targets in mind.


      Perseus saved her mother


      While he was killing the Medusa, his mother was forced to marry the king of Serifos. Perseus had to be fast, he flew with the help of his sandal toward Séfiro and as he flew, drops of blood of Medusa's head from falling in the desert sand and of them appeared centanas and hundreds of poisonous snake, these drops of blood gave rise all snake species known by the Romans in north Africa.
      Perceu reached Séfiros at the exact moment of the wedding ceremony and when he saw that it was his mother who was at the altar he was furious and said "king here's your gift," the king Polidetes to look at the head of meduza was turned to stone when looking at the head of Medusa. Perseus then gave the Gorgon's head to Athena, who placed it on his shield, the Aegis.

      Read more on Greek mythology: Myth of Medusa



      ******I would have helped earlier, but now I saw this blog******

      Excluir
  55. Muito Bom e uma mito da história grega excelente

    ResponderExcluir
  56. Muito bom !! me ajudou muuuito .... Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  57. gostei,peguei quase tudo,muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  58. Olá Alex! Estava visitando seu blog e adorei! Recentemente criei um blog também, sobre assuntos diversos, e um deles é justamente mitologia(sou completamente apaixonada!!!)
    Parabéns pelo blog, muito interessante!
    Caso queira conhecer o meu, ficaria muito grata! O link é esse : comocadacoisaacontece.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Muito bom, me ajudou no trabalho de História vou tira nota máxima! Só gostaria que tivesse mais mitos, mas esse já me ajudou MUITO.

    ResponderExcluir
  60. Adorei meu trabalho ficou ótimo!




    ResponderExcluir
  61. estou fazendo um trabalho sobre ela a medusa entao vai ser legal eu copiar o texto

    ResponderExcluir
  62. Muito interessante a história. Vai me servir para o trabalho de Filososfia. Obrigada, quem fez o texto.

    ResponderExcluir
  63. eu estava batendo uma e deixei de lado pra ve essa merda
    muito ruim
    seus mal medonho

    ResponderExcluir
  64. eu queria ser a medusa cuidado em posso te pedrificar :o

    ResponderExcluir
  65. vai isso vai me ajudar muito no meu trabalho de filosofia.
    parabens para quem escreveu isso.

    ResponderExcluir
  66. uau!muito legal!!Essa historia da medusa é fabulosa.Parabéns, pois é um site muito completo! Vou tirar 10 em meu trabalho sobre mitologia com a medusa! Obrigado... E parabéns!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir